(.gov.br) Contas de e-mails institucionais com extensão governamental

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), muitas Prefeituras e Câmaras ainda utilizam e-mails com extensões adversas, como a .com, a .net, entre outros. A CNM alerta ainda que e-mails enviados com essas extensões, não passam pelos processos de confirmação de autenticidade impostos pelos órgãos federais que garantem a eficácia da informação.


A utilização de endereços de e-mails com extensão .gov.br para a comunicação eletrônica das Prefeituras e Câmaras Municipais é de suma importância. Identifica a Prefeitura ou a Câmara sem deixar dúvidas de que se trata de uma instituição do governo e ainda comprova a veracidade das informações contidas nas mensagens.


Ao contratar a DECORP a Prefeitura ou Câmara Municipal terá total autonomia para criar e gerenciar contas de e-mails com extensão governamental. Basta apenas que a Prefeitura ou Câmara Municipal solicite o registro do domínio junto ao órgão ou empresa responsável pelos domínios governamentais do seu estado e peça para direcionar para nossos servidores de DNS. Vamos imaginar uma cidade fictícia chamada DECORP no estado do ACRE. A Prefeitura envia a nós a solicitação solicitando a conta de e-mail para o registro do domínio decorp.ac.gov.br, direcionado para nossos servidores. Após o registro do domínio, através do SIG - Sistema Integrado de Gerenciamento, qualquer funcionário da Prefeitura, com permissões de acesso, poderia criar inúmeras contas de e-mails com a extensão decorp.ac.gov.br. Para o prefeito poderia ser, prefeito@decorp.ac.gov.br, para o assessor jurídico, juridico@decorp.ac.gov.br, etc.


Como já foi dito, estes e-mails seriam criados de forma autônoma, pelos próprios funcionários da Prefeitura, sem a necessidade de enviar ofícios, formulários, ou outro tipo de comunicado para nenhum órgão ou empresa. Autonomia e praticidade para criar e gerenciar contas de e-mails, um, dos inúmeros benefícios oferecidos pela DECORP!