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  • Provas

    Concursos e Seletivos 2024 Prova SEME 2024.01 Assistente Educacional .pdf Fazer download de PDF • 353KB Prova SEME 2024.02 Assistente Social .pdf Fazer download de PDF • 1.57MB Prova SEME 2024.02 Nutricionista .pdf Fazer download de PDF • 302KB Prova SEME 2024.02 Professor EJA I .pdf Fazer download de PDF • 312KB Prova SEME 2024.02 Professor Ensino Fundamental I .pdf Fazer download de PDF • 300KB Prova SEME 2024.02 Professor Mediador Escolar .pdf Fazer download de PDF • 301KB Prova SEME 2024.02 Professor Tradutor Interprete de Libras .pdf Fazer download de PDF • 329KB Prova SEME 2024.02 Psicologo .pdf Fazer download de PDF • 298KB Prova SEME 2024.02 Psicopedagogo .pdf Fazer download de PDF • 304KB 2023 Prova 2023 - Assistente Social .pdf Fazer download de PDF • 615KB Prova 2023 - Tradutor Interprete Libras .pdf Fazer download de PDF • 620KB Prova 2023 - Psicologo .pdf Fazer download de PDF • 539KB Prova 2023 - Fisioterapeuta .pdf Fazer download de PDF • 555KB Prova 2023 - Professor de AEE .pdf Fazer download de PDF • 609KB Prova 2023 - professor mediador .pdf Fazer download de PDF • 675KB 2022 Digitalizando 2021 Digitalizando Você está em: Serviços > Concursos > Provas aplicadas PROVAS APLICADAS

  • Concursos

    Acesso Rápido: Concursos | Área do Candidato | FAQ | Ordem de Convocação | Quer Ser Nosso Fiscal Concursos e Processos Seletivos Públicos Forma de atuação Estudo prévio da legislação municipal, estadual e federal, incluindo PPA, LDO e LOA; Levantamento de carência de vagas por área; Assessoramento de instrumentos normativos: leis, decretos, estatutos, plano de carreira, atribuição dos cargos e/ou empregos; Elaboração de edital com programa de estudo e bibliografias; Viabilização de inscrições pela Internet; Confecção do manual do candidato; Divulgação do concurso via “ outdoors ” e Internet; Divulgação dos atos do concurso, conforme orientações legais, garantindo o amplo conhecimento público do certame, através do site da Instituição; Central de Atendimento via telefone e e-mail para pronto atendimento aos candidatos; Emissão de cartões de confirmação de inscrição via Internet para os candidatos que fizerem inscrição por meio eletrônico; Mapeamento de locais ideais para aplicação de provas e definição dos locais de inscrição com fotos e pontos de referência no site na Internet; Composição da Banca de elaboração de questões, composta por profissionais (doutores, mestres e professores) altamente qualificados; Diagramação e revisão das provas por especialidades; Parque gráfico seguro – responsável pela impressão e empacotamento das provas na sede; Transporte de malotes de provas em veículos próprios da DECORP, seguidos de segurança e vigiados por sistema de monitoramento de câmeras; Aplicação de provas objetivas e práticas (por pessoal capacitado pela DECORP); Impressão dos cartões-resposta e correção por meio de leitura óptica; Publicação dos gabaritos e resultados no site da Instituição; Processamento e entrega de listagens de resultados; Fornecimento de dados e instrumentos legais para análise e julgamento de eventuais recursos interpostos pelos candidatos nas diversas etapas de realização do Concurso; Resultado do concurso registrado em cartório (se desejar). Com toda a sistemática de segurança na elaboração das provas e com rígido controle no transporte e correção das mesmas, não há a mínima possibilidade de frustrar o caráter competitivo do concurso, com lisura total e comprometimento com o resultado objetivado. Cursos A DECORP oferece equipe de profissionais altamente especializados para a capacitação e qualificação de pessoal através de Cursos e Treinamentos junto às Prefeituras, Câmaras Municipais e Empresas Públicas. Capacitação profissional para aprovados em Concursos ou Seletivos; Treinamento para profissionais já inseridos nos quadros de instituições públicas ou empresas privadas; Técnicas de ensino e organizacionais; Psicologia Empresarial; Tecnologia de gestão para a qualidade e programas de treinamento especiais. Nossos serviços Full Service Execução total e integrada de todos os serviços envolvidos na gestão de concursos e exames de avaliação. Segurança Utilização de protocolos de segurança em todas as fases do processo. Equipe Técnica Equipes especializadas e treinadas com experiência para oferecer suporte e atendimento em todo o Estado do Acre. Infraestrutura Infraestrutura completa para elaboração, produção e análise de provas, documentações, títulos e recursos. Parque Gráfico Parque Gráfico capaz de confeccionar todos os materiais gráficos necessários. Os equipamentos são de tecnologia digital, assegurando uma maior precisão das informações e imagens. O ambiente é monitorado por meio de câmeras e com controle de acesso garantindo assim segurança e sigilo necessários. Assessoria Departamento jurídico com experiência na legislação específica da área de concursos e exames de avaliação. Assessoria de imprensa, Para atendimento à mídia e divulgação integrada nos meios de comunicação, utilizando estratégias de marketing como Search Engine Marketing (SEM), Links patrocinados, Facebook Ads, Google Ads, Compra de Mídia e Remarketing, Produção de Conteúdo, Soluções Criativas e Design, Gestão e Envio de E-mail Marketing e Short Message Service (SMS). Você está em: Início > Serviços > Concursos > Banca SERVIÇO DE ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS E SELETIVOS

  • Equipe

    Prof. Demétrios Batista da Silva Fundador e CEO da DECORP Formação acadêmica MBA em Comunicação e Transparência Pública Municipal pela Faculdade Unypública (2022). Mestrando em direção estratégica de tecnologias da informação e comunicação (2018-2021) na Universidad Europeia Del Atlântico (Barcelona, Espanha) - pendente estágio obrigatório e dissertação. MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios (2006-2007) pelo Centro Universitário Una, MG (eleito o melhor do país em 2006 e 2007 pela revista Você S.A). Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Anhanguera, MG (2002-2006). Militar do Exercício Brasileiro - Soldado no 21º Centro de Telemática, 4ª região militar, 4ª divisão do Exército, Ministério da Defesa (2002), com curso de formação de cabo concluído (CFC), MG. Técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Brasileiro, MG (1999-2001). Carreira Docente Leciona há uma década no Centro Universitário Uninorte. Ministrou aulas nos cursos de graduação em medicina, radiologia, engenharia elétrica. engenharia civil, arquitetura, administração, ciências contábeis e direito. Lecionou nos cursos de pós-graduação em Gestão e Gerenciamento de Projetos e Gestão de Pessoas da Uninorte, nas disciplinas de Fundamentos em Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento de Integração e Escopo, Gerenciamento do Cronograma entre outras. Foi instrutor e facilitador no programa Gestão para Educação Municipal (GEM) do Ministério da Educação (MEC) no Acre, ministrado na Universidade Federal do Acre (UFAC). Foi consultor, instrutor e facilitar para os servidores do Estado do Acre na formação de coordenadores, gerentes e secretários de estado em Gerenciamento de portfólio, programas e projetos e na implementação da metodologia do Sistema Integrado de Monitoramento - SIM.​ Publicações relevantes Colaborador e co-autor do Livro de Gestão Pública: O papel do gerenciamento de portfólio, programas e projetos. Estudo e caso no Brasil, Argentina e Uruguai. Possui diversos artigos publicados em sites públicos e no portal Decorp na área de transparência pública, acesso a informação e informática. Mantém um canal simples no YouTube com alguns vídeos sobre redes de computadores, informática e metodologia científica. Medalhas - Honrarias Em 2024, recebeu a medalha de honra ao mérito Thaumaturgo de Azevedo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Cruzeiro do Sul/AC - decreto nº 144/2024 publicado no DOEAC nº 13.742 de 27 de março de 2024. Em 2006, considerado o melhor acadêmico, aluno destaque do curso de sistemas de informação da Faculdade.​ Hobbies e causas defendidas Ir ao cinema, teatro e musicais, leitura de livros de gestão de negócios. Defende a educação pública inclusiva para todos e eventualmente ministra aulas de informática e tecnologia gratuitamente. Defende uma imprensa livre e justa, profissional, que não propaga fake news . Evangelista da legislação de transparência pública e da importância da participação popular no setor público. Outros cursos e formações Ouvidoria Transparência Pública Dados Abertos Governo Eletrônico Licitações Públicas e Contratos Gestão de Programas e Projetos E-commerce G2C, G2G, B2C, B2B Informática avançada Tecnologia da Informação e Comunicação Marketing Digital e redes sociais Fibra Óptica, Redes de Computadores e Telecom Segurança do Trabalho e e-social Inteligência Artificial Carreira Profissional Você está em: Início > Equipe > Técnica e Administrativa EQUIPE TÉCNICA E ADMINISTRATIVA

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  • Seja nosso fiscal no concurso público da Prefeitura de Feijó/AC, inscreva-se até o próximo dia 31 de maio de 2024 e contribua!

    Chamada para Fiscais: Faça a diferença na vida de milhares de pessoas! A Banca e a Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2024/PMF convida você a fazer parte da história! Seja um Fiscal de Sala no dia 9 de junho de 2024 (domingo) e contribua para a lisura e a transparência do processo seletivo. Sua missão será zelar pelo cumprimento das normas do concurso; garantir que todos os candidatos tenham a oportunidade de competir em igualdade de condições; contribuir para a construção de um concurso público justo e confiável. Sua participação é essencial! Com a sua colaboração, milhares de pessoas poderão ter a chance de realizar seus sonhos. Sua presença no dia da prova garantirá a lisura do processo, assegurando que a vaga seja conquistada por aqueles que realmente demonstrarem o mérito e a capacidade necessários para o cargo. Inscrições abertas! As inscrições para a função de Fiscal de Sala estão abertas e podem ser realizadas no site da Banca DECORP até o dia 31 de maio de 2024. Acesso direto ao formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepYtA4XWUINr7FsYtjeJALASow7tNLbK5W70aHNE36IN433Q/viewform Requisitos: Ter no mínimo 18 anos; estar em dia com as suas obrigações eleitorais e militares; ter disponibilidade para trabalhar no dia 9 de junho de 2024 (domingo). Benefícios: Diária para compensar os custos do dia (veja valores no formulário); curso preparatório online e presencial, com certificado de participação para todos que comparecerem no dia, além da oportunidade de fazer a diferença na vida de milhares de pessoas e a satisfação de contribuir para a construção de uma Feijó mais justo e transparente. Se você tem interesse em fazer a diferença e contribuir para a realização de um concurso público justo e transparente, faça sua inscrição e torne-se um Fiscal! Junte-se a nós! Contamos com a sua colaboração! Atenciosamente, Comissão Organizadora do Concurso Banca DECORP Inscreva-se aqui: https://portal.decorp.selecao.site/links +55 68 98427-7326 #ConcursoPúblico #FiscalDeSala #JustiçaTransparência #Participe #FaçaADiferença

  • Atricon lança cartilha do Programa Nacional de Transparência Pública

    A Cartilha do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) aborda, de forma resumida e didática, uma série de informações que devem ser disponibilizadas pelas administrações públicas em seus portais. O guia leva em consideração as exigências trazidas pelas leis de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011), das Ouvidorias Públicas (Lei Federal nº 13.460/2017) e de Responsabilidade Fiscal (Leis Complementares Federais nº 101/2000, nº 131/2009 e nº 156/2016). A edição, produzida com conteúdos disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, integra o Programa Nacional de Transparência Pública. O projeto pretende mapear os sites da administração pública de todo o Brasil, das três esferas de governo, incluídos os sites mantidos pelas próprias instituições de controle externo, a partir de acordos firmados com os Tribunais de Contas. A ação desenvolvida pela Atricon tem o apoio do Conaci, da Abracom, do CNPTC, do IRB e do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT). De acordo com o presidente da Atricon, Cezar Miola, a cartilha “é resultado da conjugação de esforços dos órgãos de controle externo e interno, na perspectiva – cada vez mais afirmada no Sistema Tribunais de Contas – de um agir colaborativo, indutor e orientador por parte dessas instituições”. Para o coordenador do PNTP e conselheiro do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Antônio Joaquim, “a iniciativa pretende oferecer um referencial de entendimento para os Tribunais de Contas, órgãos responsáveis pelo exame dos portais, bem como se apresentar como instrumento de orientação e fomento à transparência voltado aos gestores públicos”.

  • Atricon lança Programa Nacional de Transparência

    A Atricon lança, no dia 24, às 14h30, o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A iniciativa pretende avaliar o nível de transparência ativa dos portais dos Poderes e órgãos fiscalizados pelos Tribunais de Contas, incluídos os sites mantidos pelas próprias instituições de controle externo. Durante o encontro, que acontece no plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, será apresentado o projeto, sua metodologia e as ferramentas que serão utilizadas para o exame dos portais. A inicitativa tem o apoio da Abracom, do CNPTC, do IRB e do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT). O evento será transmitido pelo Youtube. A programação prevê a participação do jornalista Tiago Mali. O profissional foi chefe de redação no Poder360, editor na Revista Época, redator-chefe na Revista Galileu e editou os sites da ONU e do PNUD no Brasil. Tem experiência em jornalismo de dados e deu aulas sobre o tema durante 4 anos. Atualmente é diretor da Abraji. No encontro, será oportunizada a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com os TCs, os grandes executores da ação. O exame dos sítios eletrônicos será feito essencialmente a partir dos critérios estabelecidos pela Atricon na Resolução nº 09/2018. Acesse aqui. De acordo com o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas, Cezar Miola, “a transparência consiste em importante instrumento de legitimação da atuação da Administração Pública e pressuposto intrínseco ao exercício do controle”. O coordenador do Programa, conselheiro do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Antônio Joaquim, ressaltou a importância de sensibilizar os presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil a respeito da relevância da transparência. “Por meio deste projeto, as Cortes de Contas contribuirão, em última análise, para o exercício da cidadania”. Participam da abertura do lançamento, os presidentes da Atricon, Cezar Miola, do IRB, Edilberto Pontes, do CNPTC e da Abracom, Joaquim de Castro, do TCM-SP, João Antonio da Silva Filho, do Conaci, Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda, o conselheiro Antonio Joaquim (TCE-MT) e o vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo, Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES). A atividade acontece na véspera do curso que será ministrado aos integrantes do Marco de Medição dos Tribunais de Contas, que será realizado nos dias 25 e 26 de maio, também na sede do TCM-SP. Programação: 14h30 – Abertura Presidente da Atricon, Conselheiro Cezar Miola. Presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima. Presidente do CNPTC/Abracom, Conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto. Presidente do TCM-SP, Conselheiro João Antonio da Silva Filho. Presidente do Conaci, Controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle. 15h – Participação do Jornalista Tiago Mali. 15h30 – Apresentação do Projeto (metodologia e ferramenta). – Coordenador do projeto, Conselheiro Antonio Joaquim Moraes Rodrigues Neto. – Vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon, Conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo. 16h10 – Assinatura ACT – Presidentes dos Tribunais de Contas. 16h30 Encerramento – Presidente da Atricon, Conselheiro Cezar Miola. Informações úteis aos participantes: – Consulte aqui o guia de hotéis e restaurantes próximos ao TCM-SP. – Reitera-se que, segundo regras sanitárias do Estado e do Município de São Paulo, será exigido o comprovante de vacinação – duas doses – daqueles que participarão presencialmente. – Infelizmente, não será possível disponibilizar transfer do aeroporto e dos hotéis para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

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