Resultado da Busca no Site
51 itens encontrados para ""
Página(s) (16)
- DPO
Encarregado pelo Tratamento de Dados O Data Protection Officer (DPO) ou 'Encarregado' é o elo entre a empresa e os titulares dos dados coletados e responsável pela ponte com as autoridades reguladoras, no Brasil a ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados). Em suma, é o profissional responsável pela proteção de dados dentro da empresa, garantindo a segurança das informações, tanto dos clientes quanto da própria organização. Nossa política de privacidade e segurança, está disponível em PDF, clique aqui e boa leitura! Caso ainda não conheça a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, instituída pela Lei Federal nº 13.709 de 14 de agosto de 201 8 e alterada pela Lei Federal nº 13.853 de 8 de junho de 2019 , clique aqui e saiba mais. A função de DPO na DECORP é exercida pelo prof. Demétrios Batista da Silva que pode ser acionado através do e-mail: dpo@decorp.com.br ou telefone móvel +55(68)98427-7326 . Você está em: Início > Institucional > LGPD > DPO Encarregado de Dados
- Certificações
Certificações Partner Wix.com Nível ícone 4 estrelas Wix A Decorp é certificada pela Wix.com como parceiro ícone desde 2020 dentro do programa de mundial de parceiros. Os níveis do programa são 5 (cinco): Explorador (1 estrela), Pioneiro (2 estrelas), Criador (3 estrelas), ÍCONE (4 estrelas) e Lendário (5 estrelas). Conquistamos a certificação ÍCONE (4 estrelas) com muito trabalho e dedicação, e também com o apoio de nossos clientes e colaboradores. ÍCONE (4 estrelas) Trabalhamos para alcançar o próximo nível LENDÁRIO até final de 2025, onde teremos 20% de royalties dos sob os planos vendidos, além de participarmos gratuitamente como convidados e palestrantes nos eventos da Wix nos Estados Unidos e Canadá . Você está em: Início > Institucional > Certificações NOSSAS CERTIFICAÇÕES
Posts do blog (35)
- Diretor da Decorp apresenta funcionalidades do novo portal institucional do município de Feijó
Secretário de Administração de Feijó Wisley Monteiro conhece as funcionalidades do novo portal institucional do município O Secretário de Administração Wisley Monteiro, esteve na tarde de quinta, 30, reunido na sede da empresa DECORP Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento e manutenção do novo portal institucional do município de Feijó, além do serviço de publicação de legislações, licitações e relatórios patrimoniais, fiscais e contábeis. O Secretário Wisley Monteiro, fora recebido pelo Prof. Demétrios Batista da Silva, proprietário da empresa e suas colaboradoras. A equipe responsável pelo desenvolvimento, manutenção e alimentação do Portal de Feijó apresentaram as funcionalidades e os diferenciais da ferramenta, bem como, demonstraram como é feito o processo de alimentação das informações. O novo Portal Institucional da Prefeitura de Feijó, proporciona ao cidadão eficiência e rapidez na procura por notícias da administração, acesso ao portal da transparência e as licitações, contratos, convênios, folha de pagamento, receitas e despesas das contas públicas, beneficiários do bolsa família, por meio de buscas funcionais. O Portal permite ao cidadão pesquisar livremente informações sobre a Administração Pública do Município, sendo possível solicitar uma informação caso não esteja publicada no portal, através do e-SIC, que é um Sistema Eletrônico de Serviço de Informações ao Cidadão, que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Municipal ou faça presencialmente através do SIC – Serviço de Informações ao Cidadão, na unidade física localizada na sede do executivo municipal. O Secretário Wisley Monteiro afirmou que “Esta ferramenta faz muito mais que cumprir a Lei de Acesso à Informação. Ela também permite ao cidadão a oportunidade de se envolver facilmente com tudo aquilo que a gestão municipal tem realizado, como a administração dos recursos”. Para o Prof. Demétrios, da empresa contratada, com o objetivo de criar a cultura da transparência, o portal passa por frequentes atualizações, que visam trazer melhorias na sua navegabilidade, além de trazer outras ferramentas que aumentem o envolvimento do munícipe com a plataforma. Considerando que o instrumento de acesso à informação foi desenvolvido para facilitar a vida do cidadão.
- (.gov.br) Contas de e-mails institucionais com extensão governamental
De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), muitas Prefeituras e Câmaras ainda utilizam e-mails com extensões adversas, como a .com, a .net, entre outros. A CNM alerta ainda que e-mails enviados com essas extensões, não passam pelos processos de confirmação de autenticidade impostos pelos órgãos federais que garantem a eficácia da informação. A utilização de endereços de e-mails com extensão .gov.br para a comunicação eletrônica das Prefeituras e Câmaras Municipais é de suma importância. Identifica a Prefeitura ou a Câmara sem deixar dúvidas de que se trata de uma instituição do governo e ainda comprova a veracidade das informações contidas nas mensagens. Ao contratar a DECORP a Prefeitura ou Câmara Municipal terá total autonomia para criar e gerenciar contas de e-mails com extensão governamental. Basta apenas que a Prefeitura ou Câmara Municipal solicite o registro do domínio junto ao órgão ou empresa responsável pelos domínios governamentais do seu estado e peça para direcionar para nossos servidores de DNS. Vamos imaginar uma cidade fictícia chamada DECORP no estado do ACRE. A Prefeitura envia a nós a solicitação solicitando a conta de e-mail para o registro do domínio decorp.ac.gov.br, direcionado para nossos servidores. Após o registro do domínio, através do SIG - Sistema Integrado de Gerenciamento, qualquer funcionário da Prefeitura, com permissões de acesso, poderia criar inúmeras contas de e-mails com a extensão decorp.ac.gov.br. Para o prefeito poderia ser, prefeito@decorp.ac.gov.br, para o assessor jurídico, juridico@decorp.ac.gov.br, etc. Como já foi dito, estes e-mails seriam criados de forma autônoma, pelos próprios funcionários da Prefeitura, sem a necessidade de enviar ofícios, formulários, ou outro tipo de comunicado para nenhum órgão ou empresa. Autonomia e praticidade para criar e gerenciar contas de e-mails, um, dos inúmeros benefícios oferecidos pela DECORP!
- A tecnologia como forma de enfrentamento ao novo coronavírus
A pandemia ocasionada pelo coronavírus, criou um clima de tensão e incerteza em todos os estados do território nacional. A preocupação com a saúde pública e com a economia são os assuntos que geram mais debates. A liderança do gestor público municipal neste momento fará toda a diferença. Ele será capaz de tomar decisões para amenizar os impactos dos efeitos da Covid-19 em seu município. Além de todas as medidas econômicas tomadas, o uso da tecnologia também torna-se essencial neste momento de crise. Soluções inovadoras que já são aliadas da gestão municipal, promovem ainda mais o desenvolvimento e auxiliam na adequação de medidas para enfrentar a pandemia. A importância da tecnologia Em recente Nota Técnica, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) informou a necessidade de usar a tecnologia como forma de adaptação ao momento de pandemia. A NT 18/2020 cita a educação à distância, campanhas online para formalização de microempreendedores e disponibilização de informações relevantes no site oficial do município como medidas a serem tomadas. Além disso, a Confederação também cita a importância da continuidade de serviços de telecomunicações, internet, tecnologia da informação (softwares), processamento de dados (datacenter) e energia. A tecnologia também será o meio que possibilitará a realização de procedimentos a serem tomados devido à covid-19. Como exemplo disto, temos a execução do orçamento relacionado ao enfrentamento à pandemia. É válido ressaltar que, neste momento, a continuidade do serviço com excelência precisa ser priorizada para que a população não seja afetada. Informações claras e dados consistentes auxiliam a gestão pública municipal a manter-se confiante neste período de instabilidade. A adaptação ao home office Agora que já sabemos da importância da tecnologia neste momento de instabilidade, é hora de citar outra medida relevante. Trata-se de uma adaptação que já vem sendo usada por algumas entidades e órgãos públicos: a adoção do home office. Além disso, não podemos esquecer cuidados que achatam a curva de crescimento da pandemia. Por isso, é preciso continuar evitando aglomerações e contato físico. Sabemos que o trabalho em casa requer adaptações no ambiente. Distrações, velocidade da internet e equipamentos são alguns dos problemas enfrentados. Fonte: CNM, Governo Federal